Cotidiano / Emprego & Concurso

SAD suspende exame psicotécnico em concursos para PM e Bombeiros em MS

A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) publicou edital nesta quarta-feira (24) com a suspensão da fase de exame de aptidão mental do concurso para PM (Polícia Militar) e Bombeiros em Mato Grosso do Sul. A avaliação psicotécnica estava prevista para acontecer no domingo (28).  A decisão leva em conta o avanço do […]

Mylena Rocha Publicado em 24/03/2021, às 08h38 - Atualizado às 08h58

Foto: PMMS/Divulgação
Foto: PMMS/Divulgação - Foto: PMMS/Divulgação

A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) publicou edital nesta quarta-feira (24) com a suspensão da fase de exame de aptidão mental do concurso para PM (Polícia Militar) e Bombeiros em Mato Grosso do Sul. A avaliação psicotécnica estava prevista para acontecer no domingo (28). 

A decisão leva em conta o avanço do coronavírus no Estado e o aumento nas internações. A SAD considera que o exame é realizado por meio de testes psicológicos, aplicados de forma coletiva e simultânea para todos os candidatos, em igualdade de condições, demandando, necessariamente, a execução de forma presencial.

A avaliação ficou reagendada para o dia 10 de abril, que será comunicada em edital. Conforme edital, a data provável, o horário e o local estabelecidos para a realização do exame poderão sofrer eventuais alterações ou adaptações. Fica prorrogado até o dia 30 de março o prazo para que os candidatos convocados realizem o pagamento da taxa do exame. 

Confira o edital no Diário Oficial do Estado, a partir da página 18.

Jornal Midiamax