Cotidiano / Emprego & Concurso

SAD convoca candidatos para exames em concurso para Corpo de Bombeiros de MS

A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) publicou edital nesta terça-feira (5) com novo cronograma para fases de exame de saúde e de capacidade física no concurso público para soldados do Corpo de Bombeiros. Novos candidatos foram convocados e o cronograma visa atender estes candidatos que são amparados por decisões judiciais.  De acordo […]

Mylena Rocha Publicado em 05/01/2021, às 08h06 - Atualizado às 08h14

Foto: Divulgação/CBMMS
Foto: Divulgação/CBMMS - Foto: Divulgação/CBMMS

A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) publicou edital nesta terça-feira (5) com novo cronograma para fases de exame de saúde e de capacidade física no concurso público para soldados do Corpo de Bombeiros. Novos candidatos foram convocados e o cronograma visa atender estes candidatos que são amparados por decisões judiciais. 

De acordo com cronograma, o exame de saúde para o concurso será realizado no dia 20 de janeiro. Já o exame de capacidade física está previsto para o dia 30 de janeiro. O exame de saúde será realizado na Policlínica da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, na avenida Rodolfo José Pinho, n. 1.506, bairro Jardim São Bento, na Capital.

Já o exame físico terá três etapas. A primeira é realizada no Colégio Militar de Campo Grande, a etapa é composta pelos seguintes testes: barra fixa, abdominal tipo remador e apoio de frente ao solo, em 4 apoios, para ambos os sexos.

A segunda etapa será no Quartel do 1º GBM, localizado na avenida Costa e Silva. A etapa conta com escalada vertical de 12 metros e corrida de 50 metros com transporte de carga, para ambos os sexos. Já a terceira etapa é realizada também no Colégio Militar, com o teste de corrida de 2.400 metros, para ambos os sexos.

Confira quem foi convocado para os exames de saúde e capacidade física no Diário Oficial do Estado, a partir da página 30.

Jornal Midiamax