Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Provas de Residência Médica da UFGD acontecem no dia 10 de janeiro

  As provas objetivas dos programas de Residência Médica (PSRM-2021) e da Residência em Área Profissional da Saúde (PSRAPS-2021) do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) serão realizadas em 10 de janeiro de 2021 (domingo). O concurso acontece das 8h às 12h. Segundo informações divulgadas pela UFGD, a avaliação ocorre no Bloco C, […]
Arquivo -

 

As provas objetivas dos programas de Residência Médica (PSRM-2021) e da Residência em Área Profissional da Saúde (PSRAPS-2021) do (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande ) serão realizadas em 10 de janeiro de 2021 (domingo). O concurso acontece das 8h às 12h.

Segundo informações divulgadas pela , a avaliação ocorre no Bloco C, localizado na Unidade 2 da UFGD (Rodovia Dourados-Itahum, Km 12, Cidade Universitária). O ensalamento pode ser consultado no seguinte endereço eletrônico: http://arearestrita.ufgd.edu.br/.

Como medida de prevenção da Covid-19, os candidatos deverão usar durante todo o tempo a máscara de proteção respiratória descartável ou caseira feita de tecido. Não será permitida a entrada no prédio de aplicação de prova, de quem não estiver usando máscara.

De acordo com o coordenador do Centro de Seleção da UFGD, Nelson Tsuji Junior também serão adotadas outras medidas de segurança como o distanciamento entre os candidatos, quantidade reduzida de vestibulandos por sala, uso do álcool 70% e disponibilidade de materiais para a higienização dos candidatos e dos trabalhadores do processo.

Vagas disponíveis

São 18 vagas para a Residência Médica, nas áreas de Clínica Médica (6 vagas), Ginecologia e Obstetrícia (4 vagas), Pediatria (6 vagas) e Pré-Requisito na Área Cirúrgica Básica (2 vagas).

Para a Residência em Área Profissional da Saúde, são 26 vagas, distribuídas em três Programas: para a Residência Multiprofissional em Saúde Materno-Infantil, são 8 vagas, sendo 2 para Enfermagem, 2 para Fisioterapia, 2 para e 2 para Psicologia; para a Residência Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica são 6 vagas; para a Residência Multiprofissional em Saúde, são 12 vagas, sendo 6 na área de Atenção Cardiovascular (2 para Enfermagem, 2 para Nutrição e 2 para Psicologia) e 6 na área de Atenção à Saúde Indígena (2 para Enfermagem, 2 para Nutrição e 2 para Psicologia).

Os candidatos que ingressarem em qualquer uma das residências receberão uma bolsa de estudo no valor bruto de R$ 3.330,43.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casamento comunitário reúne 45 casais no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Com 25 vagas, Energisa abre inscrições para curso gratuito de Eletricista de Redes

Operação ‘Shamar’ começa nesta sexta-feira e vai até setembro

adriane lopes prefeita

Adriane Lopes promete obras no Camelódromo e Mercadão Municipal

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

eventos astronômicos

De alinhamento planetário a chuva de meteoros, espetáculos do céu serão visíveis em MS

Babi Cruz mostra foto de Arlindo Cruz na UTI após três meses de internação

Últimas Notícias

Famosos

Mart’nália posta foto seminua para homenagear Ney Matogrosso: ‘delícia’

"Isso não é uma foto, é uma mensagem ao mundo", comentaram internautas na foto de Mart'nália

Polícia

VÍDEO: Família acusa vizinho de arrastar e agredir adolescente com barra de ferro em Campo Grande

Homem tentou atropelar adolescentes com caminhonete

Cotidiano

Madrugada pode ter tempestade com granizo em Mato Grosso do Sul, alerta Inmet

Há previsão de chuva para as regiões Sudoeste, Grande Dourados, Sul e Cone-Sul de MS entre meia-noite e 18h de sábado

Transparência

Ex-vereador terá que pagar R$ 20 mil por expor pelos na axila de moradora em Campo Grande

Bate-boca aconteceu em sessão na Câmara de Campo Grande e gerou pedido de indenização