As provas objetivas dos programas de Residência Médica (PSRM-2021) e da Residência em Área Profissional da Saúde (PSRAPS-2021) do HU- (Hospital Universitário da Federal da Grande ) serão realizadas em 10 de janeiro de 2021 (domingo). O concurso acontece das 8h às 12h.

Segundo informações divulgadas pela UFGD, a avaliação ocorre no Bloco C, localizado na Unidade 2 da UFGD (Rodovia Dourados-Itahum, Km 12, Cidade Universitária). O ensalamento pode ser consultado no seguinte endereço eletrônico: http://arearestrita.ufgd.edu.br/.

Como medida de prevenção da Covid-19, os candidatos deverão usar durante todo o tempo a máscara de proteção respiratória descartável ou caseira feita de tecido. Não será permitida a entrada no prédio de aplicação de prova, de quem não estiver usando máscara.

De acordo com o coordenador do Centro de Seleção da UFGD, Nelson Tsuji Junior também serão adotadas outras medidas de segurança como o distanciamento entre os candidatos, quantidade reduzida de vestibulandos por sala, uso do álcool 70% e disponibilidade de materiais para a higienização dos candidatos e dos trabalhadores do processo.

Vagas disponíveis

São 18 vagas para a Residência Médica, nas áreas de Clínica Médica (6 vagas), Ginecologia e Obstetrícia (4 vagas), Pediatria (6 vagas) e Pré-Requisito na Área Cirúrgica Básica (2 vagas).

Para a Residência em Área Profissional da Saúde, são 26 vagas, distribuídas em três Programas: para a Residência Multiprofissional em Saúde Materno-Infantil, são 8 vagas, sendo 2 para Enfermagem, 2 para Fisioterapia, 2 para e 2 para Psicologia; para a Residência Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica são 6 vagas; para a Residência Multiprofissional em Saúde, são 12 vagas, sendo 6 na área de Atenção Cardiovascular (2 para Enfermagem, 2 para Nutrição e 2 para Psicologia) e 6 na área de Atenção à Saúde Indígena (2 para Enfermagem, 2 para Nutrição e 2 para Psicologia).

Os candidatos que ingressarem em qualquer uma das residências receberão uma bolsa de estudo no valor bruto de R$ 3.330,43.