Cotidiano / Emprego & Concurso

Procurando emprego ou qualificação? Funsat itinerante estará no Tirandentes e Jardim Oliveira II no fim de semana

Atacadista estará ofertando 140 vagas para contratação imediata

Fábio Oruê Publicado em 08/09/2021, às 16h28

Ação social irá oferecer vários serviços em Campo Grande
Ação social irá oferecer vários serviços em Campo Grande - Foto: Divulgação/ Funsat

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) irá realizar duas edições da ação Funsat Itinerante na sexta-feira (10) e no sábado (11) em dois bairros de Campo Grande.

De acordo com a prefeitura, os moradores da região do Bairro Tiradentes receberão a ação na sexta e no sábado será a vez do Jardim Oliveira II. Além de oferecer orientações aos empregadores e empregados, a Funsat Itinerante também disponibiliza qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual) e carteira de trabalho digital

Também promove o atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O candidato que for a procura de uma oportunidade de emprego precisa apresentar os documentos pessoais e carteira de trabalho.

A Semu (Subsecretaria Municipal de Política para Mulheres) estará orientando as mulheres, a Segov (Secretaria Municipal De Governo e Relações Institucionais) vai ofertar serviços de cabeleireiro e designer de sobrancelhas e a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) será reponsável pelo entretenimento das crianças.

A Subjuv (Subsecretaria de Políticas para Juventude) oferecerá os cursos de Descubra seu Próprio Negócio (Empreendedorismo), orientação vocacional e vagas de estágio para ensino médio e superior para acadêmicos em direito, administração, ciências contábeis e pedagogia.

As vagas serão divulgadas na plataforma @juv, onde o jovem de 15 a 29 anos terá a oportunidade de capacitação através de cursos on-line ao acessar.

Além das secretarias, o Senai estará ofertando cursos gratuitos, Energisa realizando cadastro do Programa Tarifa Social e uma rede atacadista, que estará participando das duas edições com mais de 140 vagas para contratação imediata. Os eventos vão acontecer das 8h às 14h.

Mais informações podem ser obtidas no número 4002-0585 ou na Funsat, Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória.

No Tiradentes, a ação acontece de 8h às 14h no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) Teófilo Knapik Tiradentes, na Rua João Cassimiro, 466. Já no Oliveira II será na Escola Professor José de Souza, na Rua das Carmélias s/n, também de 8h às 14h. 

Jornal Midiamax