Cotidiano / Emprego & Concurso

Prefeitura de Dourados abre vagas para contratação de médicos  

A prefeitura de Dourados está com vagas abertas para a contratação de médicos para atuarem na Estratégia da Saúde da Família. São 15 vagas, sendo: 1 vaga para a UBS de Itahum; 1 vaga para a UBS de Vila Vargas; 1 vaga para a UBS Vila Formosa/Macaúba, e mais 12 vagas reservas. A carga horária semanal […]

Marcos Morandi Publicado em 03/03/2021, às 08h08

Vagas contemplam distritos de Dourados, como Vila Vargas. (Foto: Reprodução)
Vagas contemplam distritos de Dourados, como Vila Vargas. (Foto: Reprodução) - Vagas contemplam distritos de Dourados, como Vila Vargas. (Foto: Reprodução)

A prefeitura de Dourados está com vagas abertas para a contratação de médicos para atuarem na Estratégia da Saúde da Família. São 15 vagas, sendo: 1 vaga para a UBS de Itahum; 1 vaga para a UBS de Vila Vargas; 1 vaga para a UBS Vila Formosa/Macaúba, e mais 12 vagas reservas. A carga horária semanal é de 40 horas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o salário bruto é de R$ 8.080,00 com acréscimos de 50% de produtividade, 20% de insalubridade em cima do valor do salário-mínimo, no final podendo chegar as R$ 12.500,00.

Os interessados na vaga podem entrar em contato pelo WhatsApp 98169-2959 ou pelo e-mail: [email protected]. As unidades citadas acima se encontram na zona rural do município.

As UBS (Unidades Básicas de Saúde) são a porta de entrada preferencial do SUS (Sistema Único de Saúde). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.

Os profissionais do Mais Médicos atuam nas UBSs e compõem as equipes de saúde da família com enfermeiros, dentistas e agentes de saúde. Eles são, em sua maioria, especialistas em medicina de família e comunidade.

O médico de família tem uma formação ampla e integrada, que prepara o médico para fazer o atendimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, homens e mulheres, sendo capaz de resolver cerca de 80% dos motivos que levam as pessoas a procurar um médico.

Jornal Midiamax