A prefeitura da Capital abriu para enfermeiro e fisioterapeuta, para reforçar a linha de frente da pandemia de . O edital foi publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de ) nesta segunda-feira (15).

São 40 vagas para , com carga horária de 40h, e 30 para fisioterapeuta, com carga horária de 30h. O salário para ambas as categorias é de R$ 3,2 mil.

As contratações serão por seis meses, ou enquanto perdurar a pandemia. 10% das vagas serão reservadas para negros, 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Seges (Secretaria Municipal de Gestão) entre terça (16) e quarta-feira (17). A pasta tem uma página especial para tirar dúvidas do ato de inscrição. Não há taxa para participar da seleção.

O candidato deverá ainda enviar via e-mail, informado durante a inscrição, para apresentar comprovante de titulação, experiência profissional, registro no conselho correspondente e de etnia, raça ou deficiência.

Profissionais do grupo de risco da doença não podem participar da seleção. E após contratados, só poderão se afastar por motivo de saúde. Os resultados serão divulgados no Diogrande.