A Prefeitura de divulgou a abertura de um Processo Seletivo Simplificado para contratação de em caráter temporário para o ano letivo de 2021 a partir desta segunda-feira (11). Os profissionais atuarão em salas de aula nas modalidades de Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Projeto Socioeducativo e Cultural.

Conforme o edital, que pode ser acessado aqui, poderão participar da seleção profissionais graduados em Pedagogia (Licenciatura) ou Normal Superior; ou de acordo com áreas específicas de atuação como Licenciatura em Educação Física; Licenciatura em Língua Portuguesa; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Ciências; Licenciatura em História; Licenciatura em Geografia; Licenciatura em Língua Inglesa; Licenciatura em Música e Licenciatura em Arte.

O professor cumprirá jornada de trabalho de 22 horas aula semanal. As inscrições para interessados prosseguem abertas até o dia 18 de janeiro, mediante preenchimento de ficha também disponível na área do edital. 

O candidato deverá imprimir a ficha (anexa ao edital páginas 18 e 19 do edital), preenchendo todos os dados solicitados (sem rasuras) e entregá-la na sede da Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), localizada na rua Anaurilândia, nº 208, centro (antiga sede da Delegacia de Polícia Civil), das 8 às 10 horas; e das 13 às 16 horas (horário de MS).

É preciso ainda apresentar cópias de documentos pessoais solicitados em edital como RG, CPF, Carteira de Trabalho, , Reservista aos candidatos do sexo masculino, título eleitoral, comprovante de votação 1º e 2º turno; cópia de comprovante de endereço atualizado; declaração de tempo de serviço entre outros.

A prova escrita está agendada para o dia 23 de janeiro. O resultado será divulgado a partir do dia 8 de fevereiro. Já as atribuições de aulas dos candidatos aprovados serão realizadas a partir do dia 9 de fevereiro. O Processo Seletivo Simplificado é válido por um ano.