A partir de agora, Mato Grosso do Sul possui uma nova plataforma para cidadãos que procuram emprego. O aplicativo Contrata+ liga empregadores e trabalhadores em apenas alguns cliques, facilitando a comunicação e mantendo o isolamento social em tempos de pandemia.

Desde o surgimento da ideia, até a implementação do aplicativo, foram oito meses de trabalho. Assim, além da Funtrad (Fundação do Trabalho de MS), houve participação da Funtrab, Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e SGI (Superintendência de Gestão da Informação).

Ao Jornal Midiamax, o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi, disse que a Fundação precisou pensar em formas de inovar durante a pandemia. Assim, surgiu a “criação de um aplicativo que facilita o agendamento de atendimento, com isso evita filas, aglomerações e o risco de contágio da Covid-19”.

Mesmo com a pandemia, em 2020 a Funtrab realizou 298.615 atendimentos nas 33 agências no Estado. Então, com o aplicativo, o trabalhador será atendido no dia e hora marcada, sem necessidade de enfrentar filas ou possíveis aglomerações.

Trabalhadores e empregadores

Precisa de emprego? Confira como encontrar vagas em MS no Contrata+
Marcos Derzi, à direita na foto, ao lado do ex-senador Pedro Chaves. (Foto: Arquivo pessoal).

Derzi destaca que o aplicativo possui duas versões, uma para trabalhadores e outra para empregadores. Assim, os cidadãos que buscam emprego deverão baixar o Contrata+ Trabalhadores e realizar o cadastro, com o currículo, as experiências, qualificações e pretensões. Então, o candidato “poderá receber solicitações de entrevistas de empregos e participar de processos seletivos”, destacou.

Para os empregadores, não será preciso fazer o cadastro de para ficarem no sistema. O mesmo poderá acessar ao aplicativo Contrata+ Empregadores para ver o perfil dos trabalhadores disponíveis no sistema. Serão mais de 7 mil profissões já previamente cadastradas.

O contratante poderá fazer filtros para busca de candidatos. Ou seja, o empresário pode buscar direto por pessoas que moram próximo do endereço da empresa, por conhecimentos e formações, ou até mesmo por disponibilidade de tempo para o trabalho.

Oportunidades pelo App

Além disto, o aplicativo será liberado por etapas. Na primeira fase entraram apenas as possibilidades de empregos formais. Na próxima, serão incluídas oportunidades em pequenos negócios, como borracharias e eletricistas.

Assim, também serão implementados e disponibilizados recursos para fomentar o local. Com isso, lojas e estabelecimentos poderão divulgar vitrines, produtos e promoções no aplicativo.

O diretor da Funtrab disse também que a plataforma deverá ajudar nos relatórios, já que contará com banco de dados. Por fim, ele destaca que o aplicativo possui parceria com 10 agências da Funtrab. “Nesta quarta-feira (10) por exemplo, na agência de no App estão disponíveis 251 vagas”, ressaltou.

MS Contrata+ para Empregadores:

iOS: https://apps.apple.com/us/app/ms-contrata/id1544340575

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.crafty.mscontratamais

Link para download dos aplicativos

MS Contrata+ para Trabalhadores :

iOS: https://apps.apple.com/us/app/ms-contrata-p-trabalhadores/id1544791407

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.bluetrix.contratamais

Link do site:

Para Trabalhadores: https://mscontratamais.ms.gov.br/trabalhar

Para Contratantes/empresas: https://mscontratamais.ms.gov.br

  • WhatsApp para suporte à plataforma completa “MS Contrata+” , tanto para trabalhadores quanto empregadores:(67) 3320-1372.