Precisa de emprego? Confira como encontrar vagas em MS no Contrata+
aplicativo Contrata+ liga empregadores e trabalhadores em apenas alguns cliques, facilitando a comunicação e cuidados na pandemia.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partir de agora, Mato Grosso do Sul possui uma nova plataforma para cidadãos que procuram emprego. O aplicativo Contrata+ liga empregadores e trabalhadores em apenas alguns cliques, facilitando a comunicação e mantendo o isolamento social em tempos de pandemia.
Desde o surgimento da ideia, até a implementação do aplicativo, foram oito meses de trabalho. Assim, além da Funtrad (Fundação do Trabalho de MS), houve participação da Funtrab, Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e SGI (Superintendência de Gestão da Informação).
Ao Jornal Midiamax, o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi, disse que a Fundação precisou pensar em formas de inovar durante a pandemia. Assim, surgiu a “criação de um aplicativo que facilita o agendamento de atendimento, com isso evita filas, aglomerações e o risco de contágio da Covid-19”.
Mesmo com a pandemia, em 2020 a Funtrab realizou 298.615 atendimentos nas 33 agências no Estado. Então, com o aplicativo, o trabalhador será atendido no dia e hora marcada, sem necessidade de enfrentar filas ou possíveis aglomerações.
Trabalhadores e empregadores
Derzi destaca que o aplicativo possui duas versões, uma para trabalhadores e outra para empregadores. Assim, os cidadãos que buscam emprego deverão baixar o Contrata+ Trabalhadores e realizar o cadastro, com o currículo, as experiências, qualificações e pretensões. Então, o candidato “poderá receber solicitações de entrevistas de empregos e participar de processos seletivos”, destacou.
Para os empregadores, não será preciso fazer o cadastro de vagas para ficarem no sistema. O mesmo poderá acessar ao aplicativo Contrata+ Empregadores para ver o perfil dos trabalhadores disponíveis no sistema. Serão mais de 7 mil profissões já previamente cadastradas.
O contratante poderá fazer filtros para busca de candidatos. Ou seja, o empresário pode buscar direto por pessoas que moram próximo do endereço da empresa, por conhecimentos e formações, ou até mesmo por disponibilidade de tempo para o trabalho.
Oportunidades pelo App
Além disto, o aplicativo será liberado por etapas. Na primeira fase entraram apenas as possibilidades de empregos formais. Na próxima, serão incluídas oportunidades em pequenos negócios, como borracharias e eletricistas.
Assim, também serão implementados e disponibilizados recursos para fomentar o comércio local. Com isso, lojas e estabelecimentos poderão divulgar vitrines, produtos e promoções no aplicativo.
O diretor da Funtrab disse também que a plataforma deverá ajudar nos relatórios, já que contará com banco de dados. Por fim, ele destaca que o aplicativo possui parceria com 10 agências da Funtrab. “Nesta quarta-feira (10) por exemplo, na agência de Campo Grande no App estão disponíveis 251 vagas”, ressaltou.
MS Contrata+ para Empregadores:
iOS: https://apps.apple.com/us/app/ms-contrata/id1544340575
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.crafty.mscontratamais
Link para download dos aplicativos
MS Contrata+ para Trabalhadores :
iOS: https://apps.apple.com/us/app/ms-contrata-p-trabalhadores/id1544791407
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.bluetrix.contratamais
Link do site:
Para Trabalhadores: https://mscontratamais.ms.gov.br/trabalhar
Para Contratantes/empresas: https://mscontratamais.ms.gov.br
- WhatsApp para suporte à plataforma completa “MS Contrata+” , tanto para trabalhadores quanto empregadores:(67) 3320-1372.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
BR-163 tem oito trechos interditados para obras nesta quinta-feira; confira
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.