Cotidiano / Emprego & Concurso

Maternidade do HU de Dourados abre inscrições para doulas

Será permitido tanto o trabalho voluntário, quanto o acompanhamento de uma parturiente

Marcos Morandi Publicado em 16/09/2021, às 08h55

O serviço será por meio de “plantão”, com no máximo seis horas
O serviço será por meio de “plantão”, com no máximo seis horas

Desde quarta-feira (15), estão abertas as inscrições para doulas que queiram atuar na maternidade do HU-UFGD (Hospital da Universidade Federal da Grande Dourados). O cadastro é aberto tanto para voluntárias quanto autônomas. 

Devem preencher o formulário tanto as doulas comunitárias, formadas pela instituição e que já realizaram trabalho voluntário no hospital, quanto as profissionais autônomas, que queiram acompanhar parturientes durante o período de internação.

Para a inscrição, é necessário preencher um formulário eletrônico e, posteriormente, enviar cópias do documento de identificação e do comprovante de formação como doula. Podem se cadastrar tanto as doulas comunitárias, formadas nos cursos ofertados pelo próprio HU de Dourados, quanto as doulas autônomas, formadas em outros cursos ou instituições.  

Será permitido tanto o trabalho voluntário quanto o acompanhamento de uma parturiente específica. O serviço será por meio de “plantão”, com no máximo seis horas, com a doula atendendo qualquer mulher internada que deseje ter esse acompanhamento.

Entretanto, segundo informações da maternidade do Hospital Universitário, já no acompanhamento de parturiente específica, a doula entra com a mulher no momento da internação para acompanhar apenas essa parturiente. 

Jornal Midiamax