O concurso público para a Polícia Civil de realiza provas objetivas neste sábado (4) para candidatos aos cargos de delegado de polícia, perito médico-legista e perito criminal. O certame oferece 236 vagas ao todo e salários que chegam a R$ 17 mil. Os portões fecham às 14 horas e as provas são realizadas em Campo Grande.

Ao todo, 5.969 candidatos participam do primeiro dia de provas para o concurso. As provas para os cargos de agente de polícia científica e perito papiloscopista só serão aplicadas no dia 12 de dezembro. 

Os locais de provas são a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), na Avenida Tamandaré, e a Cidade Universitária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), nos Complexos Multiuso I e II, localizados na Avenida Costa e Silva. Confira o ensalamento aqui. 

As regras para a prova

De acordo com o edital, o candidato ao entrar no prédio para realização da prova, deve se dirigir até a sala e aguardar o início na cadeira. Após o ingresso do candidato na sala, a saída não é mais autorizada. O candidato só pode deixar a sala três horas depois da prova começar. 

É importante saber que o candidato não pode levar o caderno de questões para casa. A organizadora fornecerá uma folha de rascunho, onde o candidato poderá anotar suas respostas. 

Além disso, o candidato deve seguir as medidas de biossegurança: distanciamento entre os candidatos; etiqueta respiratória; não emprestar ou compartilhar materiais; uso de máscaras que cubram o nariz e a boca, podendo ser de tecido ou cirúrgicas; o candidato deve levar seu próprio copo ou garrafa d'água. É terminantemente proibido o ingresso de candidatos que tenham sido diagnosticados com covid ou que tenham prescrição médica de “isolamento e distanciamento” social.

Acompanhe vagas e editais

Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursos? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.