O IMCG ( de Campo Grande) abre inscrições na próxima semana, com oportunidades para adolescentes de baixa renda. Para participar da seleção, os candidatos devem ter entre 14 e 16 anos, além de se encaixarem no perfil socioeconômico das famílias. As inscrições serão realizadas pelo site. 

Conforme informações divulgadas pelo Instituto, podem participar os adolescentes nascidos de 1º de janeiro de 2006 a 31 de dezembro de 2007. As inscrições serão realizadas entre os dias 5 e 14 de novembro, no site. Após a inscrição, o candidato deve aguardar a ligação na data e horário impressos no requerimento para entrevista social. 

O Instituto Mirim realiza atendimentos sociais por meio de programas e projetos, oferecidos a adolescentes entre 14 e 18 anos, com perfil socioeconômico de famílias em situação de risco ou vulnerabilidade social. “Os beneficiados divulgados após a etapa de entrevista social, serão inscritos e atendidos socialmente por meio de Programa Socioassistencial, com atividades de convivência e fortalecimento de vínculos e capacitação profissional, que contemplam de educação social, emocional, cultural, e ainda, oficinas técnicas de capacitação para o mundo do trabalho”, informa o IMCG. 

A seleção conta com quatro etapas: a primeira é o requerimento para o atendimento social online, com o preenchimento do formulário. Em seguida, são realizadas as entrevistas sociais por telefone, entre os dias 10 de novembro e 3 de dezembro. A terceira etapa é o resultado, que será divulgado entre os dias 10 e 11 de fevereiro. A data para as inscrições dos aprovados ainda será definida. Para saber quais documentos serão necessários para apresentação, clique aqui.

Acompanhe vagas e editais

Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursos? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.