A Prefeitura de Corumbá irá abre na segunda-feira (1º) destinado à contratação temporária de professores para suprir as necessidades da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a prefeitura, a seleção tem o objetivo de selecionar profissionais de educação para atuarem como docentes em que surgirem durante o ano letivo, em período acima de 15 dias, por necessidade temporária de excepcional interesse da administração. 

A seleção ocorrerá em três etapas: validação da inscrição online, de caráter eliminatório, aplicação da prova teórica objetiva, também eliminatório, e avaliação dos documentos e títulos dos aprovados na prova teórica objetiva, de caráter classificatório. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet neste link, de segunda-feira até o dia 5 de novembro.

Requisitos e Condições

Para a participação no Processo Seletivo Simplificado é necessário o atendimento cumulativo dos seguintes critérios:

  • Não ser profissional de educação efetivo na Rede Municipal de Ensino de Corumbá;
  • Comprovação de escolaridade exigida para o cargo/função, no ato da convocação;
  • Não possuir vínculo com a Administração Pública Municipal, Estadual e/ou Federal, salvo os casos autorizados por Lei;
  • Disponibilidade de horário.

Vagas destinadas para as regiões de difícil acesso

No ato da inscrição, o candidato interessado em atuar nas escolas em região de difícil acesso, deverá assinalar o campo “tenho interesse em atuar nas escolas das águas ou das regiões de difícil acesso”. Desta forma ele integrará a listagem da classificação geral e a listagem da classificação específica para essas unidades, respeitando a área ou etapa de inscrição.

Ao ser convocado para vaga em qualquer uma das listas classificatórias, o candidato será automaticamente excluído da outra. Havendo necessidade da Secretaria Municipal de Educação, ao finalizar a relação de classificação para a região das águas e de difícil acesso, os constantes na classificação geral e que não optaram por essas regiões, poderão ser convocados para atuar nessas escolas.