Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Inscrições para qualificação profissional terminam nesta quarta

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) encerra nesta quarta-feira, 27, as inscrições no processo seletivo para os cursos de qualificação profissional a distância, com ingresso no primeiro semestre deste ano. As opções são os cursos de Espanhol Básico I e II, Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor. As […]
Arquivo -
(Foto: Arquivo
(Foto: Arquivo

O Instituto Federal de () encerra nesta quarta-feira, 27, as inscrições no processo seletivo para os cursos de qualificação profissional a distância, com ingresso no primeiro semestre deste ano.

As opções são os cursos de Espanhol Básico I e II, Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor. As 1.080 vagas disponíveis se destinam aos municípios de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, , Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã, Sonora e .

Oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), os cursos de qualificação profissional a distância do Instituto têm duração que varia de três a cinco meses. Os estudantes devem participar de encontros presenciais semanais.

O edital de abertura, com as normas do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção. Inscrições – São gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção.

No ato da inscrição, o candidato deve informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome e escolher uma das opções de cursos oferecidos pelo IFMS.

Os candidatos que não têm acesso à internet podem fazer a inscrição nos endereços e horários informados no anexo III do edital de abertura do processo seletivo, de segunda a sexta-feira, exceto em recessos e feriados.

Seleção – Os inscritos serão selecionados e classificados por sorteio eletrônico, a ser realizado no dia 2 de fevereiro sob responsabilidade do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância do IFMS (Cread).

Cada candidato receberá um número de participação no sorteio. A classificação será feita de acordo com a ordem dos números sorteados.

O resultado preliminar do sorteio, com a classificação de todos os inscritos, será publicado em 3 de fevereiro. No dia 22 do mesmo mês, serão divulgadas a classificação final do processo seletivo e a primeira chamada.

As da primeira chamada deverão ser feitas entre 3 e 5 de março. Já no dia 12, será publicada a lista de espera, com previsão de matrículas para o período de 15 a 17 de março. O início das aulas está previsto para o dia 22. (Informações da assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Família de capivaras mortas por atropelamento chocam motoristas na BR-267

Ucrania

Marco Rubio e ministro francês discutem Gaza, Ucrânia e programa nuclear do Irã

ministério

Caem para 7 os possíveis casos de gripe aviária investigados pelo Ministério da Agricultura

Neta de atriz brasileira é confirmada em novo filme de Star Wars

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

procurador-geral supremo stf

STF diz que é ilegal, mas Papy mantém em procurador-geral comissionado na Câmara

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

Discussão por fichas de sinuca termina com disparo de arma de fogo no Guanandi

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

De faturista a mecânico, Funsat oferta 1,7 mil vagas de emprego na próxima semana

Candidatos de diferentes perfis e habilidades podem concorrer às oportunidades em 143 funções

Cotidiano

Incêndio assusta segurança de empresa no Indubrasil

Chamas invadiram espaço próximo ao estabelecimento

Emprego e Concurso

Empresas iniciam semana com oferta de 668 vagas de emprego em Campo Grande

Interessados em disputar as vagas devem comparecer na Funtrab com RG, CPF e Carteira de Trabalho

Trânsito

Mulher morre presa às ferragens em acidente envolvendo carretas na BR-158

A vítima era passageira de um Volvo FH que transportava soja