As inscrições para o concurso da Câmara de Novo Horizonte do Sul com uma vaga destinada ao cargo de Assessor Jurídico termina na próxima quinta-feira (4). O concurso será realizado pela Fundação Fafipa e o valor da taxa de inscrição é de R$ 75.

Para concorrer à vaga, é necessário possuir o ensino superior em e registro na OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul). O salário ofertado é de R$ 3 mil para jornada de 20 horas semanais.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, a contar da data de sua homologação, sendo admitida prorrogação por igual período, conforme critério da administração pública.

As inscrições serão realizadas somente via internet, até as 17h do dia 04 de novembro, pelo site da Fundação Fafipa. Pelo mesmo link informado, o candidato terá acesso ao edital completo do certame.

Provas

Os candidatos inscritos no concurso serão avaliados por meio de prova objetiva e prova discursiva (ambas de caráter eliminatório e classificatório). Conforme o cronograma anunciado, a prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 12 de dezembro de 2021.

A prova objetiva será composta por 50 questões, envolvendo 10 questões de Conhecimentos Gerais e 40 questões de Conhecimentos Específicos. Cada questão da prova objetiva valerá dois pontos.

Para ser aprovado na prova objetiva, é necessário acertar pelo menos 50% das questões de Conhecimentos Gerais e 50% das questões de Conhecimentos Específicos.

A prova discursiva envolverá quatro questões discursivas, valendo 10 pontos cada, e a elaboração de uma peça processual, valendo 60 pontos. Cada questão discursiva deverá ser respondida em até 30 linhas, enquanto que a peça processual terá no máximo 150 linhas. Para ser aprovado na prova discursiva, o candidato deverá obter a nota mínima de 50 pontos.