Cotidiano / Emprego & Concurso

IFMS oferece 120 vagas em três cursos de nível superior

Inscrições devem ser feitas até a próxima quarta-feira

Ranziel Oliveira Publicado em 24/06/2021, às 16h14

Vagas são ofertadas para o campus de Três Lagoas
Vagas são ofertadas para o campus de Três Lagoas - (Foto: Divulgação / IFMS)

As inscrições para o processo seletivo de três cursos de graduação no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), encerram na próxima quarta-feira (30). Os cursos de Automação Industrial, Engenharia da Computação, e Engenharia de Controle e Automação são ofertadas pelo campus de Três Lagoas, no segundo semestre.

São ofertadas 120 vagas para o curso superior de tecnologia em Automação Industrial (noturno), Engenharia da Computação (integral) e Engenharia de Controle e Automação (integral), sendo 40 vagas para cada curso.

A seleção será feita com base nas notas obtidas pelo candidato em uma das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018, 2019 ou 2020. O interessado deve ter tirado nota acima de zero nas provas de redação e de todas as áreas do conhecimento.

As inscrições devem ser feitas de forma online, pela Página do Candidato da Central de Seleção. Todas as regras do processo seletivo estão disponíveis no edital nº 044/2021.

Ações Afirmativas (Cotas) - Metade das vagas ofertadas é para candidatos que cursaram integralmente todas as séries do ensino médio em escola pública. Dessas vagas reservadas, 50% se destinam àqueles com renda familiar per capita não superior a um salário mínimo e meio. Ainda há cotas aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

Heteroidentificação - O IFMS realizará processo para confirmar a autodeclaração dos candidatos pretos e pardos. No dia 1º de julho, será divulgada a relação de convocados para verificação de heteroidentificação. Os convocados terão o período de 1º a 5 de julho para envio online da documentação. A relação de documentos necessários para a heteroidentificação constam do edital de abertura do processo seletivo.

Cronograma - No dia 15 de julho será divulgada a relação de candidatos aptos à matrícula e em lista de espera. Entre 16 e 30 de julho será aberto o período para matrícula dos candidatos aptos e também para manifestação de interesse dos candidatos da lista de espera. O início das aulas está previsto para 4 de agosto.

Jornal Midiamax