Cotidiano / Emprego & Concurso

Funtrab oferece 655 vagas de emprego em lavouras de maçã em SC e RS

Vagas são voltadas a indígenas e salário será de R$ 1,2 mil

Mylena Rocha Publicado em 19/10/2021, às 08h29

None
Divulgação/Funtrab

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferece oportunidades de emprego em lavouras de maçã nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As vagas são voltadas para a mão de obra indígena e o salário oferecido é de R$ 1,2 mil. 

Neste ano, as empresas que participam da parceria oferecem 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar nas lavouras de maçã. As intermediações estão sendo feitas nas Casas do Trabalhador em Aquidauana (95 vagas), Amambai (156), Caarapó (224), e em Iguatemi (120). As empresas oferecem alojamento, alimentação, transporte e benefícios.   

A Funtrab frisa que a supervisora de Intermediação de Mão de Obra, Maria Zilda da Silva Lourenço, esteve nas empresas para fazer vistorias e reuniões com as contratantes. “Eu visitei os alojamentos, refeitórios e os pomares, e foi constatado que as condições de trabalho estão dentro da legalidade”, ressalta Lourenço. 

Acompanhe vagas e editais

Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursos? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.

Jornal Midiamax