Cotidiano / Emprego & Concurso

Funsat Itinerante levou oportunidades de emprego para moradores de Rochedinho no fim de semana

Foram ofertadas 35 vagas em parceria com o Grupo Pereira

Mylena Rocha Publicado em 26/04/2021, às 12h26

None
Denilson Secreta/PMCG

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) realizou no último sábado (24) mais uma ação Funsat Itinerante com vagas de emprego para os trabalhadores no distrito de Rochedinho. Foram ofertadas 35 vagas em parceria com o Grupo Pereira e 628 vagas disponíveis pela agência da Fundação. 

O prefeito Marquinhos Trad comenta que a pandemia tem causado sofrimento e desemprego, mas ressalta que a Prefeitura de Campo Grande busca oportunidades para dar condições às pessoas. “A Prefeitura de Campo Grande está em busca da multiplicação de oportunidades nos lugares mais distantes da nossa cidade para dar condições para que as pessoas criem e eduquem suas famílias através da força do trabalho. Aqui serão mais de 30 empregos diretos já com começo na próxima semana, com ônibus do Grupo Pereira, levando e trazendo seus trabalhadores”, disse.

A vice-prefeita Adriane Lopes destacou a importância do trabalho na transformação da vida das pessoas. Já o subprefeito do distrito Silvio Santos contou que os moradores da região são carentes de emprego, já que o distrito é pequeno. 

“Somos carentes de emprego, somos pequenos e não temos comércio suficiente para empregar a todos, o ônibus também é uma dificuldade para nós. Agora com a parceria da Prefeitura através da Funsat, Grupo Pereira e todas as secretarias envolvidas, ficou ótimo. São oportunidades de emprego destinadas para o distrito e com transporte”, destacou.

A Prefeitura explica que a parceria com o Grupo Pereira foi firmada com objetivo de fomentar oportunidades de empregos para os moradores da região. Foram oferecidas 100 vagas para as funções de repositor, caixa, auxiliar de armazém, auxiliar de descarga, operador de empilhadeira e técnico de manutenção, com salários que variam de R$ 1.144 a R$ 2.609.

De acordo com o diretor-presidente da Funsat Luciano Martins a Prefeitura de Campo Grande Firmou algumas ações juntamente com o Grupo Pereira, dentre elas a Funsat Itinerante específica para os dois distritos. “Em Anhanduí foram oportunizadas mais de 55 vagas e Rochedinho, com mais de 35 vagas de emprego para início imediato. O diferencial dessa parceria são os dois ônibus ofertados pela Prefeitura e um ônibus ofertado pelo Grupo Pereira, o transporte visa o deslocamento desses trabalhadores e o retorno com segurança para suas residências. Com isso a Prefeitura reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social e econômico da nossa Capital”.

A ação que contou com o apoio das secretarias parceiras realizou um total de 84 atendimentos, 37 pela Funsat, desses, 25 foram encaminhados para o mercado de trabalho e 18 foram contratados pelo Grupo Pereira.

O Analista de Indicadores do Grupo Pereira, Gilmar Garcia da Silva, falou do privilégio de participar de algo inédito, Gilmar contou também que essa parceria deve se repetir. “Para nós é um privilégio estar junto com a Funsat e a Prefeitura Municipal de Campo Grande, nesse momento especial, já que é inédito nos Distritos. Esperamos que essa parceria seja a primeira de muitas que virão”, finaliza. 

(com informações da Prefeitura)

Jornal Midiamax