A edição da Funsat (Fundação Social do Trabalho) itinerante da última sexta-feira (16) encaminhou 184 pessoas para o mercado de trabalho num único dia. A ação da prefeitura atendeu 250 indivíduos, no total.

Somente no grupo Energisa, 44 participantes já puderam se inscrever no processo seletivo da empresa, que ofertou 100 vagas.

No bairro, foram oferecidos serviços como qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Segundo Luciano Martins, diretor presidente da Funsat, o órgão tem grande importância para a sociedade campo-grandense.

“O nosso papel é atender a população de Campo Grande. A Funsat não é só emprego, mas também é atenção, atendimento de qualidade e o mais importante, é humanização. Este é o lema da nossa gestão: poder reunir as secretarias em uma ação que significa respeito às pessoas daquela região, que vão conseguir o atendimento que almejam do poder público”, explicou Martins.

Maximiliano Lamera, de 17 anos, disse que veio formar uma família em Campo Grande. O adolescente é do Paraná e deseja ser recolocado no mercado de trabalho. “Estou em Campo Grande há três dias, vim do Paraná para constituir família aqui e preciso de uma oportunidade de emprego, fiquei sabendo da ação e vim correndo pra cá, tenho fé em Deus que vou conseguir trabalho”, disse.

Para esse público, a Subjuv (Subsecretaria de Políticas para Juventude) compareceu no evento para orientar jovens de 15 a 29 anos quanto às atividades que eles podem exercem, como a qualificação gratuita.

Segundo a prefeitura, medidas de biossegurança foram tomadas a fim de prevenir-se do novo coronavírus. Outras ações foram adotadas, como o uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento entre as pessoas e aferição de temperatura.