Cotidiano / Emprego & Concurso

Curso gratuito vai encaminhar currículos a empresários para vagas de fim de ano em Campo Grande

Projeto é de iniciativa da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande)

Gabriel Maymone Publicado em 26/10/2021, às 11h24

ACICG em Campo Grande organiza curso
ACICG em Campo Grande organiza curso - Divulgação

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) iniciou as inscrições para o curso "Abre Vagas" e disponibiliza 105 vagas gratuitas de qualificação a pessoas que estão fora do mercado de trabalho. O intuito é preparar os candidatos para atender a demanda de mão-de-obra temporária no comércio neste final de ano.

A capacitação será realizada de 3 a 9 de novembro, em dois horários. As aulas da turma matutina ocorrerão das 8h às 12h, na sede da Associação Comercial, localizada na rua Rua 15 de Novembro, 390, Centro. Já a edição noturna acontece das 19h às 21h30, no Instituto Guataverá, situada na Rua Indianápolis, 2192 - Jardim Noroeste.

A intenção é trabalhar com os participantes o relacionamento intra e interpessoal, ensinar maneiras de atender com excelência e as técnicas de vendas para encantar o cliente, além da importância do trabalho em equipe. Além disso, técnicas de marketing pessoal e instruções de como elaborar um currículo assertivo e que chame a atenção dos recrutadores serão repassadas aos participantes.

“O curso é voltado a quem não está trabalhando no momento, mas deseja uma recolocação. Também é oportunidade ideal para quem está em busca do primeiro emprego e não possui nenhuma qualificação ou experiência”, explica o coordenador da ação, Moacir Pereira Júnior. Ao final da capacitação, os currículos dos participantes ficam disponíveis para empresários associados da Associação Comercial, aumentando as chances de contratação.

As inscrições para o Abre Vagas podem ser feitas de duas formas. Os interessados na turma matutina podem se cadastrar online aqui e os na edição noturna devem reservar a vaga comparecendo presencialmente no Instituto Guataverá. Mais informações pelos telefones (67) 3312-5058 e 98405-4600.

Jornal Midiamax