Estão abertas as inscrições para o ‘Descubra seu Negócio' em Campo Grande. O curso é oferecido pela Subjuv (Subsecretaria de Políticas para Juventude), com foco nos jovens de 15 a 29 anos que sonham em empreender. As inscrições podem ser feitas pelo telefone.

A temática do curso é voltada para o mundo do empreendedorismo e aborda conceitos de gestão e educação financeira, noções de mercado, gerenciamento de finanças, por exemplo. A subsecretária de Políticas para a Juventude, Laura Miranda, reforça que as abordagens vão desde o conceito básico de empreendedorismo até noções de marketing on-line por meio de loja virtual.

“Vale destacar que dentro das dependências da Subsecretaria são respeitados todos os protocolos de biossegurança, como o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura, utilização do álcool em gel, além do distanciamento entre as pessoas e o curso é totalmente ”, frisa Laura Miranda.

Além dos conteúdos programáticos citados acima, o curso vai orientar os jovens para oportunidades futuras. “Entre as coisas que abordaremos estão as possibilidades que surgirão a partir da Rota Bioceânica, para que o jovem possa entender o que é e como pode empreender a partir disso”, destaca o professor da Subjuv, Matheus Guimarães.

O curso será realizado na nova sede da Subjuv nos dias 19 e 23 de julho, das 13h às 17h. São 30 disponíveis, as inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 3314-3577. A subsecretaria fica localizada na rua 25 de Dezembro, nº 924, 3° Andar do condomínio Marrakech.