Cotidiano / Emprego & Concurso

Curso gratuito e pelo WhatsApp prepara jovens para o primeiro emprego em Campo Grande

Com certificado em mãos, os participantes podem se cadastrar nas vagas do programa

Fábio Oruê Publicado em 20/10/2021, às 14h54

Aplicativo é amplamente usado pelos jovens
Aplicativo é amplamente usado pelos jovens - Foto: Reprodução

As inscrições para um curso gratuito e 100% feito pelo WhatsApp estão abertas para moradores de comunidades carentes, que tenham entre 16 e 25 anos. Uma rede de mais de 400 empregadores também garante uma oportunidade no mercado de trabalho depois do término do curso. 

A capacitação é oferecida pelo "Coletivo Online", uma versão 100% digital da Plataforma Coletivo Jovem, do ICCB (Instituto Coca-Cola Brasil). O programa online é gratuito e seu formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp.

O conteúdo conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Os participantes terão até 5 semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas. Então, ao final do curso, poderão receber um certificado de conclusão e se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.

Além da faixa etária, o outro requisito para participar é ter concluído o ensino médio ou estar cursando. Os jovens devem se inscrever até o dia 7 de novembro neste link.

Jornal Midiamax