Cotidiano / Emprego & Concurso

Curso de planejamento e controle de finanças está com inscrições abertas em Campo Grande

Aulas serão ministradas do dia 4 ao dia 8 de outubro, das 13h30 às 17h

Fábio Oruê Publicado em 27/09/2021, às 17h17 - Atualizado às 17h18

Curso promete ensinar muito mais do que só economizar dinheiro
Curso promete ensinar muito mais do que só economizar dinheiro - Foto: Divulgação

A Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude) está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (27) para o curso de Economia Positiva: Planejamento e Controle de Finanças. Ao todo são 50 vagas ofertadas aos jovens com idade entre 15 e 29 anos.

O Curso de Economia Positiva tem como objetivo ensinar os conhecimentos básicos sobre Educação Financeira, que vão muito além do que apenas saber economizar dinheiro. Consiste em práticas que refletem até mesmo na qualidade de vida dos participantes, como enfatiza o professor responsável pelos curso, Matheus Guimarães.

“Vamos abordar assuntos que irão ajudar o aluno a lidar com o dinheiro (economizar, poupar e investir), fazer um planejamento, montar uma reserva de emergência e, depois disso, ensinaremos o aluno a pensar a longo prazo, através de conhecimentos básicos sobre renda fixa e renda variável, mercado de ações e até mesmo noções de como montar um planejamento empresarial. Esses conhecimentos, se aplicados na prática, certamente refletirão na qualidade de vida desses jovens”, destaca Matheus.

As aulas serão ministradas do dia 4 ao dia 8 de outubro, das 13h30 às 17h, na sede da Sejuv, na Rua Antônio Maria Coelho, nº 2.641, no Condomínio Marrakech. Informações sobre inscrições podem ser obtidas nos números (67) 3314-3577 ou (67) 9 9302-5275

Jornal Midiamax