Cotidiano / Emprego & Concurso

Curso de higiene na manipulação de alimentos está com inscrições abertas em Campo Grande

A CVS (Coordenação de Vigilância Sanitária) abriu as inscrições para o curso ‘Treinamento em Higiene na Manipulação de Alimentos’ nesta segunda-feira (25) em Campo Grande. O treinamento é gratuito e há turmas no período da manhã, tarde e noite.  Há turmas das 7h às 11h30; vespertino, das 13h às 17h30 e das 18h às 22h30, […]

Mylena Rocha Publicado em 25/01/2021, às 10h01 - Atualizado às 10h07

Foto: Divulgação/PMCG
Foto: Divulgação/PMCG - Foto: Divulgação/PMCG

A CVS (Coordenação de Vigilância Sanitária) abriu as inscrições para o curso ‘Treinamento em Higiene na Manipulação de Alimentos’ nesta segunda-feira (25) em Campo Grande. O treinamento é gratuito e há turmas no período da manhã, tarde e noite. 

Há turmas das 7h às 11h30; vespertino, das 13h às 17h30 e das 18h às 22h30, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Os interessados devem procurar a sede da Vigilância Sanitária, localizada na rua Antônio Maria Coelho, 76, Vila Planalto, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. Para inscrição, os interessados devem estar munidos de documentos pessoais: RG, CPF e comprovante de residência – todos originais. O curso é voltado para todos os públicos e a escolaridade do indivíduo não é fator para a seleção.

As aulas dos períodos matutino e vespertino acontecerão na sede da Vigilância Sanitária e do período noturno acontecerão na sede do Sebrae, localizada na Avenida Mato Grosso, 1661, esquina com a Rua Bahia, no centro.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer as formas seguras de preparar os alimentos e as principais regras da vigilância sanitária. Ao final do curso, aqueles que tiveram 100% de presença receberão um certificado que pode ser utilizado para comprovar sua capacitação às autoridades sanitárias locais.

Durante os treinamentos será obrigatório uso de máscara e higienização das mãos com álcool gel. Todas as regras de biossegurança serão obedecidas. Por conta das regras de distanciamento social, neste ano, serão ofertadas 25 vagas no matutino e vespertino e 30 vagas para a turma do período noturno.

Curso de higiene na manipulação de alimentos está com inscrições abertas em Campo Grande

(com informações da Sesau)

Jornal Midiamax