Cotidiano / Emprego & Concurso

Concurso federal para agente e especialista do Depen é retomado

Inscrições vão até o dia 8 de abril

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo - Concurso foi retomado nesta semana

Serão reabertas as inscrições do concurso Depen (Departamento Penitenciário Nacional) para agente e especialista. A informação foi publicada nesta quinta-feira, dia 1º, por meio do site do Cebraspe, a banca organizadora. As informações são do portal Folha Dirigida. 

O concurso Depen oferta 309 vagas, para cargos de níveis médio e superior. A maior parte das vagas é para a carreira de agente de execução penal, que oferece 294 oportunidades. Os aprovados irão preencher vagas abertas em vários estados. 

Durante este novo prazo, poderão se inscrever apenas os candidatos que desejarem concorrer a uma das vagas reservadas às pessoas com deficiência (PcD). Clique aqui e confira detalhes do edital de retomada.

Confira abaixo o novo cronograma do concurso Depen

Período de inscrição e solicitação de isenção de taxa de inscrição somente para os candidatos com deficiência ⇒6 a 8/4/2021 (das 10h do primeiro dia às 18h do último dia (horário oficial de Brasília/DF)
Consulta individual à situação provisória de solicitação de isenção de taxa e de atendimento especial ⇒ 20/4/2021
Relação provisória de inscritos na condição de pessoa com deficiência ⇒ 20/4/2021
Prazo para a interposição de recursos contra a situação provisória de solicitação de isenção de taxa e de atendimento especial; bem como contra a relação provisória dos candidatos com a inscrição deferida para concorrer na condição de pessoa com deficiência ⇒ 22 e 23/4/2021 (das 10h do primeiro dia às 18h do último dia (horário oficial de Brasília/DF)
Consulta individual à situação final de solicitação de isenção de taxa e atendimento especial ⇒ 28/4/2021
Relação final dos candidatos com inscrição deferida para concorrer na condição de pessoa com deficiência ⇒ 28/4/2021
Último dia para pagamento da taxa de inscrição⇒ 29/4/2021

Jornal Midiamax