A ( Federal de Mato Grosso do Sul), abriu, nesta segunda-feira (5), para contratar para as unidades do interior e . Com cerca de 20 , os salários variam de R$2.600,00 a até cerca de R$6.200,00.

Conforme a universidade, as inscrições são gratuitas e voltadas para especialistas, mestres e doutores. Os candidatos devem acessar o na aba de seleção de concursos no portal da UFMS, na seção “Eventos em andamento”, com os editais específico para cada vaga.

Há oportunidades para atuação nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas e a remuneração varia de acordo com a formação e a carga horária. Os professores substitutos devem cumprir integralmente o Plano de Ensino da disciplina e sua carga horária, com metodologias , e, se necessário, conforme orientação, ministrar as disciplinas utilizando o Ensino Remoto de Emergência com ferramentas de TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação).

A inscrição no concurso deverá ser feita por e-mail, no endereço eletrônico informado no edital de cada comissão especial. Entre os documentos para inscrição estão: identidade, cpf, currículo lattes e diploma, certificado ou títulos de graduação, especialização, mestrado ou doutorado. Os candidatos que ainda não tiverem os documentos referentes à formação poderão apresentar declaração de colação de grau, declaração de conclusão do curso com Histórico Escolar ou cópia da ata de defesa da dissertação ou tese.