A Funsat (Fundação Social do Trabalho) itinerante de Campo Grande irá atender os moradores da região do Distrito de Rochedinho, das 8h às 16h30, neste sábado (24). São mais de 40 vagas disponíveis somente para moradores daquela região, a parceria entre a Funsat e o Grupo Pereira vai proporcionar um ônibus para o transporte dos trabalhadores até o local de de trabalho.

Na última ação realizada, no Distrito de Anhanduí, foram atendidas 209 pessoas, sendo que que 150 somente pela Funsat, desses, 83 foram encaminhados para o e 60 foram contratados pelo Grupo Pereira.

Além de oferecer orientações aos empregadores e empregados, a Funsat Itinerante também disponibiliza intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O candidato que for a procura de uma oportunidade de emprego precisa apresentar os documentos pessoais e carteira de trabalho.

Entre vários parceiros, a Semu (Subsecretaria Municipal de Política para Mulheres) estará presente orientando as mulheres, a (Secretaria Municipal De Governo e Relações Institucionais) ofertando serviços de cabeleireiro e designer de sobrancelhas, e a (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) ofertando entretenimento para as crianças.

 Já a Subjuv (Subsecretaria de Políticas para Juventude), oferecerá cursos de empreendedorismo, orientação vocacional, vagas de estágio para ensino e médio e superior para acadêmicos em direito, administração, ciências contábeis e pedagogia. Também será divulgada a plataforma @juv, onde o jovem de 15 a 29 anos terá a oportunidade de capacitação através de cursos on-line ao acessar: juventude.campogrande.ms.gov.br todos os parceiros estarão presentes nessa ação.

É importante destacar que todas as medidas de biossegurança serão tomadas, como o uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento entre as pessoas.