O concurso Soldados Fuzileiros Navais está com inscrições abertas para 79 vagas para servirem no 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, em – MS. O edital é referente a Admissão às turmas I e II de 2022 do curso de formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN/2022).

O curso de formação de Soldados Fuzileiros Navais possui duração de dezessete semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), no  – RJ, e no Centro de Instrução e Adestramento de (CIAB), em Brasília – DF.

Ao concluir o curso, o candidato será designado para servir em Organização Militar (OM) da Marinha do Brasil sediada em qualquer parte do território nacional, de forma a realizar o inicial, com duração de 12 meses.

Poderão concorrer a uma das vagas no concurso Marinha Soldados Fuzileiros Navais os candidatos do sexo masculino que tenham:

  • Ensino médio completo;
  • Idade entre 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2022;
  • Altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

Outros requisitos gerais estão disponíveis no item 3 do edital.

Inscrições

As inscrições para o concurso Marinha Soldados Fuzileiros Navais devem ser realizadas entre os dias 22 de fevereiro e 26 de março de 2021. As solicitações serão feitas por meio do site oficial da Marinha do Brasil na parte de Concursos para o CFN.

É necessário pagar o boleto no valor de R$ 25,00. A isenção de taxa será concedida a candidatos que forem:

  • Registrados no CadÚnico e membros de família com renda mensal per capita de até meio salário mínimo nacional; ou
  • Doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Para mais informações sobre este concurso, consulte o edital publicado na página 54 da seção 3, edição de 15 de janeiro de 2021 do (DOU).