As provas dos Processos Seletivos Simplificados (PSS) para contratação temporária acontecerão neste domingo (02). Para Mato Grosso do Sul, são 129 para Agentes de Pesquisas e Mapeamento (APM) e 14 para Supervisores de Coleta e Qualidade (SCQ).

Os aprovados vão trabalhar nas pesquisas de rotina do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) e serão lotados em 11 municípios, incluindo Campo Grande.

Os candidatos deverão consultar os locais de prova no site do CEBRASPE, organizadora do certame.

A prova para Supervisor de Coleta e Qualidade será aplicada no turno da manhã, de 7h às 11h (horário MS). Já os inscritos para a função de APM farão a prova no turno da tarde, de 13h às 17h (horário local).

No dia da prova, o candidato deve levar caneta esferográfica preta de material transparente, documento original com foto e comprovante de inscrição.

A seleção seguirá protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, de tecido ou cirúrgica, cobrindo nariz e boca. Os candidatos deverão manter o distanciamento social.

Segundo a organização, haverá álcool gel para higienização das mãos, mas se recomenda, também, que o candidato leve seu próprio frasco de álcool em gel (que não poderá ser compartilhado com outras pessoas) e água. Quem se recusar a obedecer as normas sanitárias será excluído do processo seletivo.

O gabarito preliminar das provas será divulgado a partir das 19h do dia 3 de maio, no site do CEBRASPE. O resultado está previsto para o dia 31 de maio.