Cotidiano / Emprego & Concurso

Aprovados na quarta chamada do Sisu têm até esta quarta-feira para fazer matrícula na UFMS

Estudantes têm dois dias para se matricularem e anexarem a documentação

Fábio Oruê Publicado em 06/09/2021, às 11h07

Vagas são para ingresso no segundo semestre
Vagas são para ingresso no segundo semestre - Foto: Divulgação

Aprovados na quarta chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para ingresso na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), no segundo semestre dos cursos de Direito, Engenharia Civil e Pedagogia, tem até esta quarta-feira (8) para realizar a matrícula.

Para tanto, é necessário acessar o portal (acesse neste link), preencher o Cadastro do Estudante e o Perfil Acadêmico e anexar os documentos exigidos:

  • histórico escolar comprovando a conclusão do ensino médio ou equivalente;
  • certidão de nascimento ou casamento;
  • documento de identidade ou registro nacional de estrangeiro;
  • CPF;
  • certificado de reservista ou documento que comprove que está em dia com as obrigações militares (candidatos do sexo masculino, com 18 anos ou mais);
  • comprovante de quitação eleitoral;
  • e fotografia digital recente (3×4 ou 5×7) frontal que possibilite a identificação do candidato.

Os que foram convocados para matrícula nas vagas reservadas também devem comprovar a condição, observando o disposto no edital. A Pró-reitoria de Graduação orienta que a matrícula será efetivada mediante a comprovação dos requisitos legais e regulamentares pertinentes.

“Os candidatos devem estar atentos à lista de documentos a serem entregues e respeitar os prazos. Os candidatos às vagas reservadas para Pretos e Pardos, deverão anexar no sistema on-line, no ato da matrícula, além de outros documentos, a autodeclaração de pessoa preta e/ou parda, devidamente preenchida, uma fotografia e um vídeo que serão analisados por uma banca de verificação da veracidade da autodeclaração”, explica o pró-reitor Cristiano Argemon.

Todos os editais do processo seletivo pelo Sisu também podem ser consultados no Portal de Ingresso UFMS.

Jornal Midiamax