Após anunciar vagas com salários de até R$ 3 mil, a (Fundação do de ) amanheceu com uma longa fila de trabalhadores nesta terça-feira (26) em . Entre as oferecidas, havia oportunidade para serralheiro e até pizzaiolo. Para sair do , os candidatos acordaram cedo para garantir a vaga. 

Quem chegou antes do dia amanhecer, levou vantagem e ficou entre os primeiros da extensa fila da Funtrab. É o caso de Ana Carolina, de 17 anos. Ela está à procura do primeiro emprego e busca uma oportunidade como aprendiz. Ana chegou à Funtrab por volta das 5h40, quando ainda havia poucas pessoas. “Próximo do horário de abrir é que a fila ficou grande”, comenta.

Elivelton de Almeida, de 25 anos, está desempregado há três meses e diz que irá aceitar a vaga que surgir, mas afirma que tem interesse na área de tecnologia. Ele já trabalhou na área e está de olho na vaga de suporte técnico ao usuário de TI. “Como eu já trabalhei nessa área, fiquei interessado, mas o que surgir já está ótimo”, conta.

Após anúncio de vagas com salários de até R$ 3 mil, candidatos amanhecem na fila da Funtrab
Fernando diz que aceita oportunidade de emprego em qualquer área. (Foto: Henrique Arakaki)

Fernando Henrique Rashid, de 25 anos, está sem emprego há duas semanas e foi um dos trabalhadores na fila nesta manhã. Ele explica que trabalhava na área de obras e que agora quer um emprego, independente da área. “Quando cheguei aqui, fiquei surpreso com o tamaho da fila. Achei que era a fila para o banco”, diz.

Apesar de ter formado uma longa fila no início da manhã, ela se dispersou assim que a Funtrab abriu as portas. Muitos dos trabalhadores entraram dentro da agência, enquanto outros tiveram que voltar para casa. O que acontece é que a Funtrab busca acabar com as senhas para atendimento. Agora, o trabalhador deve acessar o aplicativo e agendar um horário. Porém, alguns candidatos relataram dificuldade em acessar o recurso, por instabilidade no aplicativo.