O Centro Paula Souza, em parceria com a Huawei e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para 3 mil em cursos online gratuitos de qualificação em tecnologia 5G, computação em nuvem e Inteligência Artificial.

O objetivo é preparar profissionais capacitados em soluções digitais para o mundo do trabalho. Interessados devem fazer a inscrição até o dia 7 de novembro pelo site da Fundação FAT.

As aulas serão ministradas em plataforma virtual por professores do Centro Paula Souza e especialistas do mercado. Além disso, os participantes terão oportunidade de aprender conceitos de inglês instrumental e desenvolver habilidades socioemocionais e comportamentais como liderança, comunicação, resolução de conflitos, empreendedorismo, entre outras.

As atividades estão programadas para começar no dia 16 de novembro e seguem até dezembro.

A seleção será por meio de teste online, com questões relacionadas a lógica e conceitos de computação. Podem participar alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) bem como adultos em geral.

Ao final do curso, os participantes com melhores desempenhos receberão, gratuitamente, vouchers para exames de certificação com reconhecimento internacional.