O Vale agora conta com a universidade Estácio de Sá em seu rol de instituições conveniadas. Isso dá também aos acadêmicos da Estácio de Sá a possibilidade de participar do processo seletivo 2020, que abriu inscrições nesta terça-feira (3).

“Com novas adesões estamos mais uma vez reafirmando a credibilidade que o programa tem perante a nossa sociedade. Com uma equipe bem formada e que executa o dia do programa com muito profissionalismo, damos suporte aos acadêmicos por nós assistidos e também para as universidades conveniadas. Enfim, grandes parcerias de sucesso”, destacou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Pela universidade Estácio de Sá, assinou o termo de convênio a diretora da instituição, Daniele Biacio. Também participaram da cerimônia de assinatura, realizada na tarde de terça (3), o secretário-adjunto da Sedhast, Adriano Chadid, a coordenadora do Vale Universidade, Karla Sandim e a superintendente de Projetos Especiais, Eliane Alcaras.

A lista das instituições conveniadas ao programa Vale Universidade pode ser conferida no site. Em , as universidades Uniderp, (Universidade Católica Dom Bosco), Novoeste e Insted são algumas das conveniadas.

Mensalidade com 90% de desconto

O Programa Vale Universidade abriu as inscrições nesta terça-feira (3) e universitários de baixa renda têm a oportunidade de receber benefício para aprimorar a formação profissional. No Programa, o Governo arca com 70% da mensalidade, a instituição de ensino com 20% e o acadêmico deve pagar apenas 10%.

Para garantir a inscrição, o acadêmico deve acessar o site e seguir o passo a passo para participação no processo seletivo. Conforme a publicação, poderá se inscrever o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta.