Os estudantes interessados em prestar pelo Passe (Programa de Avaliação Seriada) e PDV (Processo Seletivo Vestibular), da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), já podem acessar o conteúdo das provas, divulgado neste sábado (1°).

O conteúdo está disponível no portal da universidade para os candidatos que pretendem ingressar na unidade. Por conta da de coronavírus, as provas estão sem data definida, porém, devem se apresentada até o fim de fevereiro de 2021.

“Embora esse conteúdo seja baseado no que já é definido pela Secretaria de Educação do Estado, a divulgação pode ser utilizada como orientação para os estudos e também pelas escolas, para trabalharem com seus alunos. Neste ano, atendendo a solicitações dos alunos e representantes das escolas, especificamos ainda mais os critérios com relação à prova de redação. Então é importante que os interessados se atentem bem aos editais, para obterem os resultados esperados”, disse o pró-reitor de Graduação, Ruy Correa Filho.

Para realizar essas modalidades, não é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio). A previsão é de que as provas sejam presenciais e de que em setembro deste ano sejam divulgados os editais de abertura dos processos seletivos, com informações sobre inscrições, entre outras.