Resolução estadual traz procedimentos para cadastro reserva de professor temporário
A SED-MS (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) publicou no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quinta-feira (13) uma resolução que estabelece os procedimentos para convocação de profissionais ao banco reserva na função de professor temporário. Conforme publicação, a direção da escola deverá lotar os professores efetivos no Sistema de Gestão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A SED-MS (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) publicou no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quinta-feira (13) uma resolução que estabelece os procedimentos para convocação de profissionais ao banco reserva na função de professor temporário.
Conforme publicação, a direção da escola deverá lotar os professores efetivos no Sistema de Gestão de Dados Escolares/SGDE até o 2º dia útil, após o retorno das férias. Depois da lotação dos efetivos, a direção da escola deverá realizar o levantamento das aulas vagas e disponibilizá-las no Sistema para a escolha dos profissionais, de acordo com a classificação.
Os profissionais constantes do Banco Reserva de Profissionais para a Função Docente Temporária serão chamados, por meio de edital, a ser publicado no site oficial da SED, no endereço eletrônico com a indicação do local e horário, para efetuar a escolha das aulas disponíveis.
Durante o prazo de validade do banco reserva, os profissionais classificados poderão ser convocados mais de uma vez, conforme necessidade da administração pública, observado o prazo da contratação.
Os profissionais da educação física e de arte constantes do banco reserva poderão ser convocados, também, para a atuação em projetos de treinamento de esporte e de arte, no âmbito dos programas “MS Desporto Escolar” e “Arte e Cultura na Escola”.
A resolução também informa que o profissional que manifestar interesse em atuar como professor
convocado no sistema prisional e não for recomendado para o exercício da função pela investigação social,
retornará à sua classificação no banco reserva e poderá ser convocado para atuar em outras escolas.
Para a educação especial, será realizada uma classificação geral com todos os profissionais interessados em atuar nessa modalidade de educação, por município, e, após essa classificação, a Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial, vinculada à Superintendência de Políticas Educacionais da
Secretaria de Estado de Educação (COPESP/SUPED/SED), fará a análise do currículo de acordo com a especificidade de atendimento do estudante.
Confira o decreto na íntegra clicando AQUI (a partir da página 33).
Notícias mais lidas agora
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
Últimas Notícias
Dois são presos em flagrante por incêndio em vegetação no Nova Lima
Equipe da Polícia Militar foi acionada para averiguar denúncia do incêndio
STJD define data de julgamento do pedido de Corinthians e Vasco da semifinal da Copa do Brasil
Outros sete casos também serão julgados neste dia
TRE-MS lembra que partidos já podem fazer entrega da prestação de contas
Entrega das mídias pode ser feita de maneira online
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.