Cotidiano / Emprego & Concurso

Prefeitura de Campo Grande adia prova do processo seletivo para auxiliar pedagógico

Prova dos inscritos no processo seletivo para auxiliar pedagógico da Reme (Rede Municipal de Ensino) foi adiada para o dia 14 de janeiro de 2021, das 14h às 18h (horário de MS). O Edital publicado nesta sexta-feira (4), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), estabeleceu a mudança da avaliação objetiva, que terá 40 questões […]

Fábio Oruê Publicado em 04/12/2020, às 16h58

Secretaria Municipal de Educação. (Arquivo/Semed).
Secretaria Municipal de Educação. (Arquivo/Semed). - Secretaria Municipal de Educação. (Arquivo/Semed).

Prova dos inscritos no processo seletivo para auxiliar pedagógico da Reme (Rede Municipal de Ensino) foi adiada para o dia 14 de janeiro de 2021, das 14h às 18h (horário de MS). O Edital publicado nesta sexta-feira (4), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), estabeleceu a mudança da avaliação objetiva, que terá 40 questões de múltipla escolha.

Os candidatos que tiveram a inscrição deferida e publicada no site poderão fazer a avaliação objetiva, que será realizada em local a ser divulgado posteriormente.

O processo seletivo foi aberto pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), no dia 24 de novembro, e prevê o preenchimento de 200 vagas para a função, além de cadastro de reserva, com jornada de trabalho de 20 horas semanais.

O profissional designado para a função de auxiliar pedagógico especializado oferecerá apoio pedagógico especializado, por meio de metodologias que atendam às necessidades específicas dos alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, matriculados nas escolas da Reme.

Dentre as atribuições, estão: acompanhar os alunos na sala de aula e nos espaços físicos das unidades de ensino, com vistas a viabilizar o acesso aos conhecimentos, aos conteúdos curriculares; adequar as atividades didático-pedagógicas; disponibilizar recursos de acessibilidade; promover a interação e a integração do aluno na sala de aula e nos diferentes espaços da unidade de ensino.

Outras funções também estão previstas, como organizar as estratégias e os recursos para a elaboração do plano educacional individualizado e/ou o plano de desenvolvimento individual e escolar, com base no planejamento do professor regente.

O presente processo seletivo simplificado será realizado em três etapas: inscrição, de caráter eliminatório; avaliação objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, de caráter classificatório.

Para mais informações sobre o processo seletivo e edital, o interessado poderá acessar o link, página 7, do Diário Oficial n. 6.131, de 26 de novembro de 2020.

Jornal Midiamax