Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Prefeitura de Batayporã abre processo seletivo para diversas áreas da educação

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realiza processo seletivo para cadastro reserva de funcionários nas funções de atendente de creche, estagiário em pedagogia, monitor de veículo escolar, motorista classe C com curso de transporte escolar, psicopedagogo e educador físico. Os interessados devem se inscrever a partir […]
Arquivo -
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Batayporã)
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Batayporã)

A Prefeitura de , por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realiza para cadastro reserva de funcionários nas funções de atendente de creche, estagiário em pedagogia, monitor de veículo escolar, motorista classe C com curso de , psicopedagogo e educador físico.

Os interessados devem se inscrever a partir do dia 21 de janeiro até as 23h59 do dia 23 de janeiro através de um link que estará disponível no site oficial do município.

O candidato a Atendente de Creche deverá comprovar formação mínima em nível de Ensino Médio completo, sendo a comprovação de experiência ou qualificação na área educacional utilizada para o critério de pontuação. A carga horária é de 40h semanais.

Para a função de Estagiário/Profissional de Apoio, o candidato deverá comprovar a condição de graduando em cursos de: Pedagogia ou Normal Superior, em Instituições de devidamente conveniadas com a Prefeitura Municipal de Batayporã.

Para exercer a função de Monitor de Veículo Escolar o candidato deverá comprovar ensino fundamental completo, deverá residir no local de início da linha ou conforme a necessidade da Secretaria Municipal de Educação. A carga horária é de 40h semanais e desenvolverá atividades relacionadas ao acompanhamento de alunos no transporte escolar, durante percurso da residência até chegar no estabelecimento de ensino e vice-versa, bem como realizar a higienização/ limpeza do veículo.

O Motorista de Transporte Escolar precisa ter ensino fundamental incompleto, CNH válida na categoria “D” ou superior e curso de transporte escolar. A carga horária é de 40h semanais e precisa dirigir e
conservar veículos automotores da frota da administração pública, tais como: os caminhões, ônibus, microônibus e peruas escolares (utilitários e minivans).

Para exercer a função de Psicopedagogo é preciso ter formação em nível superior, sendo portador de diploma em pedagogia ou normal superior, psicologia, fonoaudiologia, ou qualquer outro curso com licenciatura e que tenha concluído curso de especialização em psicopedagogia. A carga horária é de 40h semanais e deverá auxiliar na identificação e resolução dos problemas no processo de aprender, diagnosticar e a lidar com as dificuldades de aprendizagem, um dos fatores que leva à multifrequência e à evasão escolar e conduz à marginalização social.

Para exercer a função de Educador Físico é preciso ter formação em educação física com registro no CREF (Conselho Regional de Educação Física). A carga horária é de 40h semanais e precisa desenvolver atividades físicas e práticas corporais junto à comunidade para a qual for designado.

A remuneração mensal para cada cargo será de acordo com a legislação vigente. Mais informações sobre este processo seletivo está disponível no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (16), a partir da página 21.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Viúvo homenageia Paulo Gustavo quatro anos após sua morte: ‘Saudade’

Traficantes disparam contra delegacia de polícia na fronteira com MS

Ressarcimento a segurados pode envolver Tesouro, admite novo presidente do INSS

Cardeais participam da missa do Pro Eligendo Romano Pontifice na Basílica de São Pedro, antes de entrarem no conclave para decidir quem será o próximo papa em 2013

Conclave mais longo durou quase 3 anos: veja como será cronograma agora

Notícias mais lidas agora

Vostok: ameaçado, David Chita troca de advogados para negociar delação

maça

Empresa investigada por fraude de licitação e merenda podre atua em várias cidades de MS

CBF confirma Copa do Brasil Feminina e MS terá Operário como representante

Campo Grande tem 260 pessoas com doença respiratória aguardando por vaga em hospital

Últimas Notícias

Cotidiano

Motociclista morre, enquanto prefeitura lança campanha do Maio Amarelo

Campanha de 2025, conscientiza condutores sobre importância de desacelerar no trânsito

Opinião

O poder das palavras e pensamentos

Wilson Aquino*

MidiaMAIS

‘Foi uma surpresa pra mim’, diz fã que teve momento especial com Luísa Sonza no Parque das Nações

Apresentação abriu com louvor o cronograma de shows nacionais abertos ao público do Festival "MS ao Vivo" este ano

Trânsito

VÍDEO: Motociclista morre ao derrapar e ônibus passar por cima no Los Angeles em Campo Grande

Bombeiros tentaram a reanimação, mas mulher não resistiu