Cotidiano / Emprego & Concurso

Prefeitura contrata empresa para realização do concurso da Guarda Municipal

A Prefeitura Municipal de Campo Grande oficializou a contratação de uma empresa para ser responsável pela seleção dos candidatos ao Concurso Público da Guarda Civil Municipal. A empresa contratada é conhecida por atuar na área de concursos. Conforme publicado pelo Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (13), a prefeitura ratificou a contratação da […]

Mariane Chianezi Publicado em 13/11/2020, às 14h21 - Atualizado às 14h58

(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax/ Ilustrativa)
(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax/ Ilustrativa) - (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax/ Ilustrativa)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande oficializou a contratação de uma empresa para ser responsável pela seleção dos candidatos ao Concurso Público da Guarda Civil Municipal. A empresa contratada é conhecida por atuar na área de concursos.

Conforme publicado pelo Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (13), a prefeitura ratificou a contratação da Selecon (Instituto Nacional de Seleção de Concursos) para as provas aos cargos da GCM. Ainda não há detalhes sobre quantas vagas serão e nem quais as estimativas de salários.

O concurso para a Guarda Municipal já havia sido anunciado em 2019 e o edital estava previsto para o mês de março de 2020.Porém, devido à pandemia, o cronograma do processo acabou atrasando e o edital foi adiado. Após o adiamento, a prefeitura informou que no segundo semestre o edital sairia.

A previsão é de 350 vagas no concurso e possíveis seis etapas, sendo a prova de conhecimentos, os exames de saúde e toxicológicos, a prova de aptidão física, exame médico, investigação social e o curso de formação ténico-profissional. Somente após a aprovação nas cinco fases iniciais o candidato estará apto a ser matriculado no curso de formação profissional.

Jornal Midiamax