Interessados têm três dias para participar da seleção do com para militares temporários. Os salários podem chegar a R$ 7,5 mil, além dos benefícios. As vagas são para as organizações militares da área da 9ª região, que compreende o Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e a cidade de Aragarças (GO).

O forma cadastro de reserva para o ingresso às fileiras do Exército como militar temporário, ou seja, sem direito à estabilidade. A seleção contemplará voluntários ao Estágio de Serviço Técnico (EST) e ao Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) como Aspirantes a Oficial (nível superior), ao Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST) como 3o Sargento (ensino médio e curso técnico) e ao Estágio Básico de Cabo Temporário (EBCT) como Cabo ( e curso profissionalizante).

Para participar, os candidatos devem ter até 40 anos e ter cursos nas áreas de interesse do Exército. As inscrições  seguem até sexta-feira (10). O candidato deve acessar o site do Exército para fazer a inscrição. Confira as áreas de interesse e vagas disponíveis:

Oficiais Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários Temporários

Há vagas para graduados e também para quem tem pós-graduação, para as cidades de , Corumbá, Porto Murtinho, e em MS e Cáceres, Cuiabá e Rondonópolis em MT.

Oficiais Técnicos Temporários

Há vagas para os graduados com nas áreas do Magistério, Fisioterapia, Enfermagem (Pós-Graduação em Auditoria Hospitalar, Oncologia, Centro Cirúrgico, Perfusão, Infectologia, Estomoterapia e Controle de Infecção Hospitalar), Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Naval, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Ciências Contábeis, Psicologia, Serviço Social, Museologia, Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, Fonoaudiologia, Nutrição, Direito e Informática. As localidades com previsão de abertura de vagas são Campo Grande e Corumbá em MS, Cáceres e Cuiabá em MT.

Sargento Técnico Temporário

Há vagas para os técnicos em Contabilidade, Administração, Logística, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Radiologia, Análises Clínicas, Farmácia, Equipamento Biomédicos, Manutenção de Aeronaves, Edificações, Manutenção de Equipamentos Pesados, Infraestrutura ou Secretaria Escolar, Biblioteconomia, Publicidade, Química, Desenho da Construção Civil, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica e Agrimensura, onde o candidato deve possuir, além do ensino médio, curso técnico na área que for concorrer. Há vagas são para Campo Grande, Corumbá, Bela Vista, Nioaque, Dourados e Porto Murtinho em MS, Cuiabá e Cáceres em MT e Aragarças-GO.

Cabo Especialista Temporário

Para quem tem Ensino Fundamental e curso profissionalizante de Cozinheiro, Auxiliar de Refrigeração, Auxiliar de Solda, Ajudante de Eletricista Predial, Motorista Categoria “D” ou “E”, Pedreiro e Bombeiro Hidráulico. As vagas são para Campo Grande, Corumbá, Jardim e Ponta Porã em MS, Cáceres e Cuiabá em MT.