Cotidiano / Emprego & Concurso

Governo de Rondônia autoriza concurso com 407 vagas para Bombeiros, Policias Militar e Civil

O governo de Rondônia autorizou o início dos procedimentos administrativos para a realização de novos concursos públicos para as forças de segurança pública do estado. Os concursos deverão ser para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar, Policia Militar e Policia Civil de Rondônia. O certame está com data prevista para acontecer no segundo semestre de […]

Gabriel Neves Publicado em 11/12/2020, às 10h01

Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução/Folha Dirigida)
Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução/Folha Dirigida) - Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução/Folha Dirigida)

O governo de Rondônia autorizou o início dos procedimentos administrativos para a realização de novos concursos públicos para as forças de segurança pública do estado.

Os concursos deverão ser para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar, Policia Militar e Policia Civil de Rondônia. O certame está com data prevista para acontecer no segundo semestre de 2021, conforme publicado no portal Nortão.

O anúncio dos novos concursos foi feito pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, na noite de quinta-feira (10), durante transmissão ao vivo pela rede social.

Segundo o governador serão ofertadas para o Corpo de Bombeiros, 5 vagas para oficiais combatentes, que trabalha no combate ao fogo e 3 vagas para oficiais do quadro complementar, que é para áreas de engenharia e arquitetura.

Para a Polícia Militar, serão abertas 20 vagas para os cargos de oficiais combatentes. Os aprovados nesta área do concurso farão o Curso de Formação de Oficiais no estado de Goiás.

Já para a Polícia Civil, o governo de Rondônia abrirá, no total, 379 vagas divididas da seguinte forma:

  • 10 vagas para delegados
  • 10 para médicos legistas
  • 175 para agentes de polícia
  • 120 para escrivão
  • 50 para papiloscopistas
  • 14 para técnico em necropsia

Ainda não há edital para os futuros concursos, ou data de realização.

Jornal Midiamax