A Funsat (Fundação Social do Trabalho) de promove mais duas edições da ação Funsat Itinerante e atende os moradores do bairro Jardim Aeroporto e do Indubrasil nesta semana. Os atendimentos aos trabalhadores acontecem até a sexta-feira (23). A ação oferece diversos serviços à população, que pode ser atendida no período da manhã, das 08h ao 12h.

Além de oferecer orientações aos empregadores e empregados, a ação também disponibiliza qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

A Fundação explica que a iniciativa tem sete anos, mas houve uma redução nos atendimentos nos bairros devido à de coronavírus. “Mas, é importante destacar que todas as medidas de biossegurança serão tomadas, como o uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento entre as pessoas”, informou.

Nesta quarta-feira (21), o atendimento é no (Centro de Referência de ) Aeroporto, na rua Rio Galheiro, 470, Jardim Aeroporto. Na quinta (22) e sexta-feira (23), atendimento é no CRAS Indubrasil, na rua Galo Campína, 134, Entrocamento.