A (Fundação Social do Trabalho) começa nesta segunda-feira (29) a executar o NIPS (Núcleo de Inclusão Produtiva e Social), para identificar trabalhadores que estejam com dificuldades de conseguir uma colocação no mercado de trabalho.

O núcleo fornecerá orientações para quem estiver com a carta de encaminhamento para entrevista, como postura profissional a ser adotada no período da experiência, ajudará no reconhecimento dos empecilhos a serem superados durante a apresentação e análise curricular.

Quando chegar na Funsat, o usuário será direcionado para o atendimento no núcleo formado por uma equipe de assistentes sociais e terá o cadastro atualizado no bando de dados para acompanhamento até que consiga ser inserido no mercado de trabalho.

A ação visa reduzir o dos trabalhadores atendidos pelo Sine que se encontram em situação de vulnerabilidade social e estejam incluídos no grupo de diversidade sociocultural, seja nas questões de gênero, identidade sexual, raça/cor e territoriedade ( e/ou refugiados).