Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Feirão atrai de jovens a próximos da aposentadoria e expõe dificuldades do desemprego

O Feirão de Empregos oferece cerca de 50 vagas no comércio de Campo GRande nesta terça-feira (20). A seleção começou por volta das 8 horas na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e houve procura de candidatos de diversas idades. Seja para conseguir o primeiro trabalho ou para sair de um longo período no desemprego, trabalhadores […]
Arquivo -

O Feirão de Empregos oferece cerca de 50 vagas no comércio de nesta terça-feira (20). A seleção começou por volta das 8 horas na CDL (Câmara de Dirigentes ) e houve procura de candidatos de diversas idades. Seja para conseguir o primeiro trabalho ou para sair de um longo período no , trabalhadores levaram currículos para se candidatarem às vagas. 

A diretora de Marketing da CDL, Marcia Scherer explica que o feirão serve para unir os interesses de quem procura um emprego e de quem oferece vaga. São cerca de 50 vagas no varejo, principalmente para candidatos de nível médio e para o comércio. Os empresários ainda podem procurar a CDL, que fará o encaminhamento dos currículos. 

Além da entrega de currículos, candidatos também participam de palestra sobre aparência, apresentação e responsabilidade. Tudo é feito com distanciamento, há álcool gel no local e medição da temperatura na entrada. A Funsat (Fundação Social do Trabalho) também oferece vagas no Feirão. 

Feirão atrai de jovens a próximos da aposentadoria e expõe dificuldades do desemprego
Thiago procura o primeiro emprego. (Foto: Marcos Ermínio)

O jovem Thiago Ozaki, de 18 anos, esteve no Feirão à procura do primeiro emprego. Ele conta que ficou sabendo da oportunidade em grupos de e que busca um trabalho para pagar o curso e ajudar em casa. “Quero também ajudar os meus pais”, diz. 

Ainda mais jovem, Luiz Felipe, de 16 anos, também procura o primeiro emprego. “Eu quero qualquer coisa, para ajudar minha família e a mim. Sei que tem muita gente desanimada, mas temos que ter esperança. Quero sair daqui empregado”, conta.

Feirão atrai de jovens a próximos da aposentadoria e expõe dificuldades do desemprego
Paulo procura vaga como motorista particular. (Foto: Marcos Ermínio)

Já o motorista Paulo Souza, de 52 anos, procura uma oportunidade para deixar o desemprego. Ele conta que está sem trabalho há um ano, depois que foi demitido por uma empresa onde trabalhou por 7 anos, sem direitos. “Estou há um ano parado. Trabalhei como motorista particular para uma empresa por sete anos, mas saí sem receber nada. Agora procuro uma vaga nessa área”, afirma. 

Paulo explica que mora com a esposa e a filha, que estão empregadas. Ele ainda faz alguns trabalhos informais para se manter. “Faço meus bicos, ajudo um amigo corretor para conseguir uma renda a mais, para me virar”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vista aérea de Caarapó. Prefeitura contratou serviço de outsourcing para atender pastas. (Divulgação)

Outsourcing: Caarapó contrata empresa para terceirizar compras por R$ 14 milhões

Após derrota, José Aldo anuncia aposentadoria do MMA

papa mães

VÍDEO: Papa Leão XIV envia ‘saudação carinhosa para todas as mães’

Jovem desaparecido há 2 dias é encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Família lamenta morte de fisiculturista que competia em MS: ‘uma pessoa incrível’

Últimas Notícias

Cotidiano

Em maio, consultório móvel veterinário atenderá três bairros em Campo Grande

Os atendimentos são realizados por distribuição de senhas, sendo 5 para consultas e 5 para castração, por período

Polícia

Sem contato com filhas há 2 anos, homem procura delegacia em Campo Grande

Pai teria sido informado pela escola que a filha mais velha estaria morando na cidade do Rio de Janeiro

Cotidiano

Queda de árvore tumultua moradores no Jardim Colúmbia, que alertam: ‘mais árvores podem cair’

Situação aconteceu no fim de semana do Dia das Mães

Política

Comissão debate ações para o desenvolvimento agrário nesta segunda na Alems

O evento acontece no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 15h