Os estudantes têm somente até esta sexta-feira (6) para solicitar a isenção da taxa de inscrição em vestibulares da UFGD (Universidade Federal da Grande ). O prazo inicial era até o dia 23 de outubro, mas foi prorrogado. Têm direito à isenção os candidatos que estão inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) ou que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio. Os candidatos ainda devem ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

A taxa é de R$ 100 para três vestibulares da UFGD: o vestibular para os 33 cursos, o de Letras-Libras (Licenciatura) e o da Faculdade de Educação a Distância. Segundo a , a única exceção é para o da Licenciatura em no Campo que não cobra a inscrição de nenhum candidato.

Quem não tem condições de pagar a taxa de inscrição precisa solicitar a isenção até às 17h esta sexta-feira (6). Para fazer o pedido da isenção é necessário preencher formulários e enviar a documentação, tudo pela Internet, por meio da Área Restrita do Candidato. Os documentos necessários em cada caso serão detalhados no próprio sistema, após o preenchimento da solicitação.