Cotidiano / Emprego & Concurso

Com salário de R$ 4,8 mil, Funsau abre seleção para plantonistas no HRMS

Nesta quarta-feira (16), foi aberta a seleção de médicos plantonistas da Funsau-MS (Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul.

Dândara Genelhú Publicado em 16/12/2020, às 17h06 - Atualizado às 17h37

Foto: Arquivo.
Foto: Arquivo. - Foto: Arquivo.

Nesta quarta-feira (16), foi aberta a seleção de médicos plantonistas da Funsau-MS (Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul). Os selecionados trabalharão no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). De acordo com o edital, a remuneração é de R$ 4.828,54.

O edital foi publicado em edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado). São quatro vagas disponíveis para a função de médico plantonista em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 14 vagas para Pronto Atendimento Médico.

Segundo a publicação, o processo seletivo foi aberto para preencher vagas que estavam em aberto. Pois, o número de candidatos aprovados anteriormente foi insuficiente. Além disto, a medida foi adotada devido ao aumento de casos de coronavírus no Estado.

Para se candidatar a vaga é necessário ter um diploma, devidamente registrado, de curso de graduação em Medicina. E também portar registro profissional regular no Conselho Regional de Medicina.

Além de ser brasileiro, estar em dia com as obrigações eleitorais, possui no mínimo 18 anos, não exercer cargo ou função pública e possuir aptidão física e mental. A carga horária das funções é de 24 horas semanais.

Assim, os interessados devem ser candidatar por meio do portal online, a partir das 8h desta quinta-feira (17) até às 15h de 20 de dezembro. A publicação dos resultados preliminares deve acontecer em 23 de dezembro.

O edital completo pode ser acessado na edição extra do DOE, a partir da página 10.

Jornal Midiamax