As inscrições para o da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) começam nesta quinta-feira (26) e há 1.101 vagas em 54 cursos de graduação presenciais. O edital foi divulgado e as inscrições seguem até o dia 24 de janeiro, no site.

A prova objetiva e a prova de redação serão realizadas presencialmente no dia 6 de fevereiro de 2021, das 14h às 19h. As provas serão realizadas nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, , Jardim, , Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e .

A realização das provas serão presenciais observando as normas sanitárias estabelecidas pelas autoridades estaduais e municipais e pelo plano de biossegurança da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e à Cultura) e da UEMS.

Para participar, o candidato deve acessar o site e fazer a inscrição até o dia 24 de janeiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 90. As vagas serão divididas em ampla concorrência e pela reserva de vagas: 20% para candidatos ao regime de cotas para negros (pretos e pardos); 10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas; 10% para candidatos ao regime de cotas para residentes em Mato Grosso do Sul.

Após dez anos, o vestibular da UEMS retornou e a universidade conta com três formas de ingresso: pelo vestibular, pelo (Sistema de Seleção Unificada) e pelo processo seletivo permanente. Segundo a UEMS, serão ofertadas 50% das vagas via vestibular e 50% ofertadas por meio de notas do (Exame Nacional do Ensino Médio) – por meio do SISU e do Processo Seletivo Permanente. Os candidatos poderão concorrer tanto via vestibular, quanto utilizando notas do Enem. 

Confira as vagas e cursos disponíveis:

UEMS abre inscrições para vestibular com 1.101 vagas em 54 cursos