Estão abertas inscrições para residência médica em medicina da família e as bolsas são de quase R$ 12 mil. Este é o segundo edital publicado em 2020 e as inscrições vão até dia 7 de janeiro.

No total, são 40 vagas disponíveis, sendo que quatro delas são exclusivas para candidatos que se enquadram no sistema de reserva de vagas. O curso tem duração de dois anos, onde profissionais se especializam em medicina da família e comunidade. Durante a residência, atuarão em uma das unidades do Projeto Laboratório de Inovação na Atenção à saúde, que é uma parceria da (Secretária de Saúde de ) com a .

As inscrições são feitas pelo site, até dia 7 de janeiro, o candidato precisa preencher a ficha e depois pagar uma guia de R$ 250,00. É possível também pedir a isenção desta taxa, desde que fique comprovado que o concorrente não tem condições.

A prova será realizada no dia 7 de fevereiro, composta por 16 questões de cada uma das seguintes disciplinas: clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ginecologia-obstetrícia e medicina preventiva e social.

Está previsto que o saia uma semana após a aplicação da prova e as matrículas serão entre o dia 22 e 23 de fevereiro, para que as aulas tenham início no dia 1° de março, cumprindo assim, o calendário nacional de aulas.