A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de ) divulgou no Diário Oficial desta quarta-feira (23) a prorrogação da inscrição no de instrutores no curso de formação, capacitação e treinamento de servidores penitenciários até dia 2 de fevereiro de 2021.

De acordo com a publicação, caso nenhum candidato se inscreva, a Penitenciária terá autonomia para convidar instrutores, desde que, comprovem os conhecimentos e habilidades necessárias, após aval do Conselho Deliberativo.

Os requisitos básicos exigidos no edital é que o candidato seja brasileiro nato ou naturalizado; ter graduação superior reconhecida pelo (Ministério da Educação); ter especialização lato sensu ou stricto sensu compatível com a área de conhecimento pleiteada; e estar disponível nas datas e horários de atribuição das aulas de acordo com o cronograma da Penitenciária.

Serão selecionados instrutores para disciplinas gerais, sendo selecionados servidores da carreira de segurança penitenciária com experiência comprovada e que atendam a todas as condições. Cada candidato poderá se inscrever, no máximo, para ministrar duas disciplinas da área de conhecimento.

A ficha de inscrição, o currículo e os demais documentos exigidos, deverão ser entregues em envelope lacrado, no horário das 8h às 14 horas, na Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul, sito à Rua , 1.512, Bairro Vila Gomes – CEP: 79022-340 – MS. A documentação será avaliada pelo Conselho Deliberativo da Espen.

A ficha de inscrição está disponível no site da Agepen , no campo Downloads, item “Escola Penitenciária”.