Cotidiano / Emprego & Concurso

Aeronáutica abre concurso com vagas em MS e salário de R$ 7,3 mil

A Aeronáutica publicou edital para contratação para a convocação e incorporação de 234 profissionais de nível superior, destinado à prestação do serviço militar voluntário em caráter temporário, para o ano de 2021. Em Mato Grosso do Sul, o certame prevê 8 vagas em Campo Grande. As inscrições ocorrem entre o dia 21 de dezembro e […]

Gabriel Maymone Publicado em 20/12/2020, às 13h50

Base Aérea de Campo Grande.
Base Aérea de Campo Grande. - Base Aérea de Campo Grande.

A Aeronáutica publicou edital para contratação para a convocação e incorporação de 234 profissionais de nível superior, destinado à prestação do serviço militar voluntário em caráter temporário, para o ano de 2021. Em Mato Grosso do Sul, o certame prevê 8 vagas em Campo Grande.

As inscrições ocorrem entre o dia 21 de dezembro e 2 de janeiro de 2021, no site da Aeronáutica. Os aprovados vão receber vencimento no valor de R$ 7.315. Não há taxa de inscrição.

As vagas previstas para Campo Grande são 2 para área da administração e 6 para serviços jurídicos.

Requisitos

Para concorrer, o candidato precisa ter diploma de graduação na área desejada, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, além de idade de até 40 anos na data da incorporação na Aeronáutica.

Etapas de avaliação

Os concorrentes devem passar por oito etapas de avaliação, incluindo teste de avaliação do condicionamento físico, onde serão cobradas atividades de:

  • Flexão e extensão dos membros superiores com apoio de frente sobre o solo – os homens deverão concluir 13 repetições e as mulheres nove;
  • Flexão do tronco sobre as coxas – serão 25 repetições para homens e 15 para mulheres; e
    Corrida de 12 minutos – a distância será de 1.900m para homens e 1.600m para mulheres.

Os selecionados passam por um período de Estágio Probatório, com duração de 12 meses, contados a partir de sua data de incorporação, podendo ser prorrogado por até 8 anos, respeitando a idade limite de até 45 anos para permanência nos quadros de temporários da Aeronáutica.

Jornal Midiamax