A mineradora Vale está com inscrições abertas para seu processo seletivo que realizará a contratação de cinco estagiários de nível técnico e superior para atuarem na região de e , distantes a 432 e 426 quilômetros respectivamente de . A possibilidade é através do “Programa de Estágio 2020”.

Engenharias, Geologia, Administração, e Economia são alguns dos cursos superiores que estarão sendo aceito por parte dos interessados. Em relação ao nível técnico, há para mais de 20 cursos diferentes, entre eles estão o curso técnico de Mecatrônica, Mineração, Portos, Mecânica e Logística.

É importante ressaltar que os candidatos de nível técnico devem ter previsão de formatura para dezembro de 2020, enquanto estudantes de formem até dezembro de 2021. No primeiro caso é preciso que o estudante esteja matriculado na instituição de ensino e tenha se formado na parte teórica ou que não tenha cumprido a carga horária obrigatória de estágio. Estudantes de nível superior precisam da declaração da instituição de ensino autorizando a realização do estágio.

Os futuros contratados pela Vale receberão um auxílio mensal de R$ 1.375,14, assistência médica e segura de vida. A carga horária estipulada é entre quatro a seis horas por dia, dependendo das atividades a serem desenvolvidas e caso as unidades não disponibilizarem transporte e restaurante, os estagiários devem receber vale-transporte e vale-refeição.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro pelo site da Vale, na aba Programa de Estágio. No dia 2 de outubro, haverá uma live para que os candidatos possam interagir e tirar suas dúvidas com Eduardo Migliano, CEO de uma consultoria responsável por recrutamento.