Para expandir as operações no interior de Mato Grosso do Sul, a começa a cadastrar interessados em trabalhar como motoristas por aplicativo nas cidades de e . Segundo a empresa, motoristas já cadastrados não precisam se cadastrar novamente.

Os interessados em dirigir pela Uber podem se cadastrar pelo site. Os motoristas podem trabalhar utilizando seu próprio carro, o carro de outra pessoa ou até mesmo um veículo alugado. A empresa chegou em MS em 2016, na Capital. Atualmente, a empresa de transporte por aplicativos opera na região metropolitana de Campo Grande e também em Dourados.

Vale lembrar que não é de hoje que a questão do transporte por aplicativo é alvo de polêmicas envolvendo as prefeituras em MS, que tentam regulamentar o serviço. Em Campo Grande, o projeto de lei que regulamenta o transporte por aplicativo foi aprovado na Câmara no início do mês. Em Dourados, a 225 km de Campo Grande, o serviço até foi proibido pela Prefeitura, mas foi considerado legal pela Justiça em setembro do ano passado.

Entretanto, a Uber ressalta que o serviço está previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana e foi regulamentado pela Lei Federal 13.640/2018. “A atividade, portanto, não depende de respaldo por regulação municipal, conforme decidiu o Supremo Tribunal Federal, uma vez que a lei federal estabeleceu regras que devem ser cumpridas por todos os motoristas, como ter carteira de habilitação com indicação de atividade remunerada e passar por verificação de antecedentes criminais”, diz a empresa.

Para se cadastrar

Para se cadastrar, acesse o link e faça o cadastro. Inclua sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com observação EAR (Exerce Atividade Remunerada). Para conseguir essa observação, basta procurar uma unidade do Detran.

Cadastre o CRLV de um veículo que cumpra os pré-requisitos explicados em ‘Requisitos'.